Iron man 1,2,3… é tudo bom!

iron man

A dica de hoje é dedicada a uma das minhas paixões de adolescência…. que ainda não se perdeu! A Marvel faz parte do meu imaginário desde menino… o que via eu naquilo? certo? Bem, talvez o que escreva de seguida vos soe a idiotice mas eu idolatrava a força do bem contra o mal… eu tenho falado da minha infância, não me quero repetir… vamos dizer apenas que sempre me senti um pouco vítima do “sistema”. Daí que as Bd’s eram uma espécie de aconchego… estas davam-me, sei lá, era um pouco como ir á igreja, davam-me fé, a fé que os “vilões” da minha infância acabariam por ter aquilo que mereciam. Demorei um pouco, enfim, uns quantos anos para realizar que aquele mundo era atípico, nada a ver com a minha realidade… Mas o gostinho ficou… e ver as obras que idolatrei, enquanto menino, trasladadas para um ecrã de cinema tornou-se, digamos, um sonho realizado… e com grande categoria.

A começar por esta franquia… Iron Man foi um sucesso á escala planetária e voltou a fazer-me sentir como um menino.

Uma curiosidade: Stan Lee, guru fundador da era de ouro da Marvel, inspirou-se em Howard Hughes para a personagem de Tony Star, “aka” Homem de ferro : “Hughes foi um dos homens mais brilhantes do nosso tempo. Ele era  um inventor, um aventureiro, um bilionário, amado pelas mulheres e também muito  maluco. Tirando o parafuso solto, [Tony Stark] era Howard Hughes”

P.S: o facto de ser mais um filme protagonizado por Robert Downey Jr. é apenas uma coincidência, não estou apaixonado por ele… verdade, verdadinha🙂

Boa noite

Deixe uma Resposta

