Proezas sem futebol

a bolajogo

No passado domingo fomos , enfim, alguns foram espectadores atentos a 2 proezas do desporto nacional: Rui Costa, já vencedor da volta á Suíça e  2 etapas no bolso na volta á França vence o campeonato do mundo de estrada, em Florença e mostra ao mundo que é, claramente, um candidato ao sonho…

Um pouco mais cedo, João Sousa vencia, aos 24 anos, o seu primeiro torneio ATP derrotando o francês Julien Benneteau que tem, como curiosidade na carreira, ter perdido as 9(?!!) finais que disputou. É caso para dizer que não podia ter havido melhor adversário para esta final… Se a estas 2 grandes vitórias lusas quiserem acrescentar os títulos na canoagem e na vela, não há dúvidas que o ditado “poucos mas bons” é aqui bem empregue.

Já imaginaram o que seria se houvesse condições, em Portugal, para promover os nossos atletas? Eu percebo o que nossos governantes, e nomeadamente o Sr. que tem a pasta do desporto, pensam, afinal, porque deveriam gastar dinheiro quando num ano, que ainda não acabou, já aconteceram 4 façanhas no desporto português?! Sabem, apetece-me dizer que se os nossos desportistas descessem ao mesmo nível dos nossos governantes, seriamos hoje um país muito, mas muito pequeno!

Só mais uma nota: penso que terão reparado que os 3 jornais desportivos surgiram nas bancas como almas gémeas, o que é salutar, com os 3 a mencionarem as proezas dos atletas que acima referi. João Querido Manha, recentemente nomeado Director do jornal Record, refere no seu editorial que está atento á atividade de  todos os atletas do projeto olímpico e de outras modalidades. Ainda bem… pergunto-me apenas o que teria sido, se em vez de eleições, tem havido futebol no Domingo?

2 thoughts on “Proezas sem futebol

  1. Lá estás tu com as tuas manias🙂 talvez fosse na bola, no record seria o rescaldo do sporting e no jogo as grandes exibições do Porto com os caramelos de oferta dos árbitros;)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s